Escrever


Saber escrever é mais
do que seguir regras frias.
Escrever é saber brincar com as palavras
de um jeito que cative e emocione
qualquer coração.

Mariana Borges

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Insistência

Quantas vezes você disse
Que me adorava?
Muitas
Pena que eu nunca quis ouvir.

Quantas vezes você foi
Transparente?
Muitas
Pena que eu não acreditei.

Quantas vezes você quis
Me ajudar?
Muitas
Pena que eu não aceitei.

Quantas vezes você olhou
Dentro dos meus olhos?
Muitas
Pena que eu não revidei.

Quantas vezes você teve
Que suportar meu gênio ruim?
Muitas
Pena que eu não reconheci seu sacrifício.

Quantas vezes você acariciou
Meu rosto?
Muitas
Pena que eu não prestei atenção.

Quantas vezes você teve
Que me esperar?
Muitas
Pena que eu não soube aproveitar.

Quantas vezes você correu
Para aconchegar-se em meus braços?
Muitas
Pena que eu nunca tinha tempo.

Quantas vezes você disse
Eu te amo?
Muitas
Pena que eu respondia apenas também.

Quantas vezes você quis
Brincar?
Muitas
Pena que eu achava uma tolice.

Quantas vezes você quis
Apenas uma conversa?
Muitas
Pena que sempre o cansaço te ganhava.

Quantas vezes você quis
Atenção de verdade?
Muitas
Pena que eu nunca dava.

Quantas vezes você quis
Me mostrar que existia?
Muitas
Pena que eu não queria te enxergar.

Quantas vezes você sonhou
Com a gente?
Muitas
Pena que eu transformei esse seu sonho em pesadelo.

E agora quantas vezes
Vou ter que lhe pedir perdão
E falar-lhe do meu arrependimento
Do meu tolo coração?

Quantas vezes mais
Vou ter que dizer até te convencer
Que definitivamente
Não vivo sem você?


Mariana Borges


2 comentários: